Poc Con 2023
- Lauryn Amaral

- 10 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2023
Nesta sexta-feira e sábado (09 e 10 de junho) foi realizada a terceira edição da Poc Con, convenção de HQs e mangás voltado para criadores e público LGBTQ+ lá no Centro Cultural Vergueiro (SP) e eu vim contar um pouquinho para vocês sobre tudo que rolou na edição do sábado.
Primeiramente rolou fila! Nós chegamos às 15h e já estava lo-ta-do, nunca foram vistos tantos LGBTQ+ nerds no mesmo lugar! Mas toda a espera na fila vendo só os cosplayers passarem valeu a pena por toda a experiência e artes que a Poc Con trouxe. Todos os organizadores, criadores e público foram uns queridos, saí de cada stand com o coração quentinho!
Além de serem uns amores, todos os criadores são supertalentosos e criativos, queria levar a convenção inteira para a minha casa, mas tudo que consegui levar (e que vou mostrar todos os mimos pagos lá no Instagram do Godê) era muito, mas muito bem feito e claramente feito com amor. Acho que mais legal do que ver tantas artes bonitas, somente sentir-se representada por elas.
A comunidade LGBTQ+ tem passado por muitos problemas em relação a representatividade na publicidade, uma vez que conseguiram estereotipar até o “diferente”, então é muito agradável e confortável ver criadores transgênero, lésbicas e gênero fluído no mesmo lugar sendo tão acolhidos e aclamados, o evento foi quase um safe place.
Eu sinceramente não tenho uma crítica ruim sequer sobre a Poc Con, foi divertida e maravilhosa, onde me apaixonei por cada HQ, print, pin e adesivo que olhei. Acredito que agora vocês estão tão ansiosos para a próxima edição tanto quanto eu.









Comentários